Um edifício residencial no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (2). O morador procurou a Polícia Civil no início da manhã e informou que por volta das 2h30 um suspeito saltou pela guarita e entrou no prédio.
A vítima declarou que ao que tudo indica, o suspeito escalou o primeiro andar e entrou no apartamento pela sacada, de onde furtou um par de tênis e uma camiseta e deixou a cozinha em desordem. Investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) da Capital, que deve contar com ajuda das imagens de câmeras de segurança do edifício.
Um dos mais conhecidos criminosos que atuava nesta modalidade é Jackson Luiz de Oliveira Santos, 23, que começou a atuar quando tinha menos de 18 anos.
Chegou a confessar a invasão de pelo menos 15 apartamentos em uma das ocasiões em que foi preso. Responde atualmente 5 processos judiciais por furto qualificado e em novembro do ano passado foi autuado em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de documento falso.