O número de motociclistas vítimas de acidentes de trânsito aumentou quase 150% nos três primeiros meses de 2022, na capital, em comparação com o mesmo período de 2021, de acordo com o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) .
Segundo o levantamento, 122 motociclistas acidentados deram entrada no hospital em janeiro, fevereiro e março deste ano. No mesmo período de 2021, foram 49 atendimentos à vítimas de acidentes.
De acordo com o Batalhão de Trânsito da capital, 172 condutores de motocicletas foram flagrados pilotando com calçados inadequados, como, por exemplo, usando chinelos.
A infração mais cometida, segundo o levantamento, foi pilotar sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 664 registros.
Para o comandante do Batalhão, tenente coronel Cesar Rodrigues, o número de irregularidades é preocupante. “As notificações aplicadas apenas pelo Batalhão é um número extremamente alto de condutores que estão conduzindo seus veículos sem ser perfeitamente habilitado”, explicou.
De acordo com o levantamento, 321 motociclistas estavam com o veículo com o escapamento adulterado e outros 416 estavam sem licenciamento.