Uma família foi mantida refém por criminosos na noite de quinta-feira (7) no bairro Parque das Emas, em Lucas do Rio Verde, durante um assalto à residência. De acordo com a ocorrência, dois criminosos pularam o muro da casa, aproveitando-se do terreno ao lado onde é realizada uma construção civil, e anunciaram o assalto.
Armados, os criminosos exigiram a entrega do aparelho celular de uma das vítimas para efetuar uma transferência de R$ 1 mil pelo PIX. Os bandidos pediram para que as vítimas entregassem o celular desbloqueado, com a chave do pix, para realizarem uma transferência de R$ 1 mil.
Uma das vítimas foi coagida pelo criminoso, que colocou a faca em seu pescoço, ameaçando a todo momento, e exigindo a entrega da chave das duas motocicletas que estavam na residência. Outros pertences pessoais também foram roubados como pares de tênis, mochilas, relógios e dinheiro.
Os suspeitos ainda deixaram as vítimas amarradas nos imóveis e foram embora com as duas motocicletas.
As vítimas conseguiram se soltar aproximadamente uma hora depois. A partir daí, entraram em contato com um familiar que acionou a Polícia Militar.
Um inquérito será aberto pela Polícia Civil.