A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Execução Estratégica, entregou na quinta-feira (31.03), computadores e caminhonetes para Delegacia Especializada de Fronteira (Defron).
Os materiais e veículos foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas – Vigia (Vigilância, Integração, Governança, Interoperabilidade e Autonomia) no âmbito da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Foram entregues oito computadores e quatro caminhonetes Chevrolet S-10 que irão auxiliar nos trabalhos de combate ao tráfico de drogas e outros crimes na região de fronteira com a Bolívia.
O Programa VIGIA tem o objetivo de fortalecer a prevenção, a vigilância, a fiscalização e o controle dos crimes transnacionais, mediante atuação integrada de órgãos de segurança pública.
A diretora da DEE, Daniela Silveira Maidel, destacou que os computadores e os veículos vão contribuir para os trabalhos desenvolvidos pela Defron contribuindo para o combate da criminalidade não só na região como em todo estado.
“Sabemos a região de fronteira é a porta de entrada para o tráfico de drogas no estado e no país, por isso, as investigações apresentam várias peculiaridades, trazendo a necessidade de veículos especiais para as diligências, assim como equipamentos modernos para o desenvolvimento do trabalho investigativo”, disse a delegada.