Um homem identificado como Walisson Kenedy, 34 anos, está sendo acusado de aplicar um golpe em uma idosa de 72 anos, tia de sua namorada. O fato aconteceu na semana passada, no município de Santo Antônio do Leverger (20 km de Cuiabá). O suspeito teria feito um empréstimo consignado, no valor de R$ 10 mil, em nome da idosa.
A vítima notou que sua aposentadoria estava sendo menor do que o valor correto e resolveu ir ao banco para saber o que estava acontecendo. Ao chegar na agência, tomou ciência de que havia sido feito um empréstimo de R$ 10 mil em seu nome. As parcelas do empréstimo estavam sendo descontadas em sua folha de pagamento.
A idosa garantiu que não foi ela quem fez o empréstimo. O gerente do banco, então, a orientou a procurar uma delegacia para registrar o fato.
Por meio do sistema desegurança da agência, os investigadores descobriram que o autor do golpe teria sido o namorado de sua sobrinha. O suspeito, que mora do bairro Pedra 90, em Cuiabá, ainda não foi localizado.
A vítima contou à polícia que a sobrinha, namorada do rapaz, pediu à ela que não registrasse a denúncia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.