No último sábado (26.03), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na BR 070, município de Cáceres, quando deu ordem de parada a um veículo preto com três ocupantes.
No decorrer da fiscalização, foi percebido um certo nervosismo por parte do passageiro do veículo, que após consultas ficou constatado que possuía passagens por tráfico de drogas. Ao questionar a condutora do veículo, esposa dele, sobre a viagem, ela declarou ter ido a Comodoro/MT visitar a mãe e que estava na localidade há mais de 7 dias e não via mãe há muito tempo.
Diante do nervosismo, aliado ao histórico de tráfico de drogas do passageiro, a equipe decidiu realizar uma busca minuciosa no veículo. Nesse momento, enquanto os policiais efetuavam a busca veicular, o passageiro aproximou-se da equipe e confessou que estava transportando aproximadamente 20kg de pasta base de cocaína e que o entorpecente estava localizado no porta-malas do veículo dentro de uma mala, declarou também que sua esposa não tinha conhecimento do ilícito.
Ao ser indagado sobre onde pegou a droga, o homem declarou que recebeu em Pontes e Lacerda, que foi entregue por um caminhoneiro, a droga teria como destino Cuiabá-MT. Ao total foram encontrados 22 tabletes de drogas, 23,5 kg de pasta base de cocaína.
Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cáceres.