Assessoria/Polícia Civil-MT
A Polícia Civil. Por meio da Delegacia de Cocalinho (923 km a leste de Cuiabá), concluiu o inquérito instaurado para apurar as causas do acidente automobilístico, ocorrido em setembro de 2021, que resultou na morte de uma pessoa e lesão de outra.
O acidente ocorreu no dia 30 de setembro, envolvendo um caminhão que prestava serviço para a Prefeitura Municipal e uma motocicleta. O condutor do caminhão atravessou a avenida preferencial, sem se atentar às regras de trânsito, resultando na colisão do veículo com uma motocicleta com dois ocupantes.
A garupa da motocicleta, Terezinha Rosa Amaurim Braz, de 58, foi socorrida para o Hospital Regional de Água Boa, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O condutor da motocicleta e marido da vítima, foi atendido pelo socorro médico e depois liberado.
Na ocasião, o motorista do caminhão se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia de Cocalinho, e prestou declarações sobre os fatos, sendo instaurado inquérito pelo delegado Valmon Pereira da Silva para esclarecer o acidente.
Durante apuração das circunstâncias e causas do acidente de trânsito, várias testemunhas foram ouvidas, entre outras diligências realizadas, como coleta de imagens das câmeras de segurança das proximidades do local e requisições de exames periciais,
“As provas foram suficientes para indiciar o condutor do caminhão pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor”, destacou o delegado regional.
Após a conclusão das investigações e confecção do relatório final, o inquérito foi encaminhado para o Poder Judiciário e Ministério Público Estadual, para o trâmite do processo criminal.
A pena para esse crime, podendo ser de detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor, é prevista no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.