Um rapaz de 21 anos foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (22) no município de Arenápolis (270 km de Cuiabá). Ele foi sequestrado por um grupo de faccionados, apontado como membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
A vítima conseguiu fugir após a arma dos criminosos falhar no primeiro tiro.
Conforme o registro de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 23h por uma testemunha informando que dentro uma chácara localizada na zona rural da cidade havia uma pessoa baleada.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também foi acionada e encaminhou o rapaz para o hospital. Quando a PM chegou ao local, realizou rondas pela região em busca dos suspeitos, que não foram localizados.
Já no hospital, a vítima relatou que estava na casa da tia quando dois carros chegaram no local e os ocupantes mandaram ele entrar em um deles. Em seguida, foi levado para o lixão da cidade, onde eles disseram que o rapaz seria morto.
Porém, ao ficar na mira da arma, o primeiro tiro disparado falhou e o homem conseguiu correr em direção ao matagal. Eles efetuaram vários tiros contra ele, sendo que um acertou seu ombro.
A vítima ainda conseguiu identificar dois dos suspeitos. Os nomes já foram repassados à polícia.
Segundo o rapaz, são membros da facção PCC, que é inimiga do Comando Vermelho. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.