Uma mulher foi detida na tarde deste sábado (19) no Residencial Celestino Henrique Pereira, região do Jardim dos Estados, em Várzea Grande, após matar uma gata. Ela foi levada para a Central de Flagrantes.
Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após um representante do projeto “Guardião das Patas” informar que recebeu um vídeo em que uma mulher mata o animal enforcado. O ambientalista afirmava que a gata estava naquela casa.
Policiais entraram na residência e encontraram a mulher. Ela confirmou ter matado o animal, mas o cadáver não estava no local.
Vídeos gravados pela própria suspeita mostram o crime. Primeiro, ela mostra a gata sangrando e agonizando, onde ela diz que irá matá-la porque havia roubado a comida da sua gata.
“Eu tranquei ela aqui, roubando a comida da gata. Ela tá presa aqui na geladeira, vou pegar uma sacola agora, olha o sangue”, afirma.
Depois, ela já mostra o animal morto, afirmando que matou após “apertar o pescoço”. “Missão cumprida, peguei no pescoço até que morre. Deus que me perdoe ter feito isso, mas cheguei ao extremo”.
Na casa, o irmão da suspeita disse que ela sofre de transtornos mentais. Ele ficou de levar o laudo para a delegacia.