Um motorista que transportava soja foi sequestrado por quatro homens armados na madrugada quinta-feira (17) e, enquanto era obrigado a dirigir o caminhão para os criminosos, jogou o veículo para cima de outro caminhão, no anel viário de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Ele e o outro condutor envolvido no acidente foram hospitalizados. Já os assaltantes fugiram.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista que provocou o acidente estava na BR-364, sentido Cuiabá-Rondonópolis quando foi abordado pelo grupo armado e colocado em cativeiro.
Ele foi levado pelo grupo ao Jardim Paiaguas, onde seria transferida a carga de soja. O veículo foi deixado no local e um outro foi alugado. A vítima foi obrigada a dirigindo para os assaltando.
Segundo a PM, quando saiam do bairro de volta para o anel viário, o motorista, em um ato de desespero, jogou o veículo contra outro.
Os criminosos que estavam no caminhão fugiram, assim como outros que estavam em um carro atrás dando suporte a ação criminosa. Até o momento agora ninguém foi preso.
Tanto o motorista do caminhão que provocou o acidente quanto o motorista do caminhão atingido ficaram feridos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um deles foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outro ao Hospital Regional.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.