O adolescente Edilson Júnior Barbosa de Araújo, 12 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (16) após ser atropelado na saída da escola na Avenida das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá). O menino estava em uma bicicleta quando foi atingido por um veículo Renault Sandero.
Segundo informações da imprensa local, o motorista do carro disse que foi surpreendido pelo ciclista, que tentou atravessar a avenida e não deu tempo de frear. A criança foi arremessada e sofreu múltiplas fraturas pelo corpo.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou socorro ao menor. No entanto, ele não resistiu e morreu logo após dar entrada no hospital.
O condutor do veículo saiu ileso. Apenas o carro teve parte do teto e pára-brisa danificados.
O homem foi submetido ao teste do bafômetro que constou negativo para consumo de álcool. O caso será apurado pela Polícia Civil.
Por meio de nota, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde lamentou o acontecido e informou que em virtude da tragédia a Escola Olavo Bilac suspenderá todas as atividades do dia 17 de março em período integral.
Veja a nota:
“É com extremo pesar que a Escola Olavo Bilac comunica o falecimento de um discente de nossa unidade escolar. Em virtude desse funesto acontecimento, estamos de luto em solidariedade à família. Dessa forma, comunicamos que não haverá aula amanhã, quinta-feira, dia 17/03. Que nossas orações estejam com a família nesse momento de aflição e dor. Nossos sinceros sentimentos”.