Quatro adolescentes foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (11) após invadirem a residência de um policial penal, no bairro Residencial das Acácias, cidade de Nova Mutum (240 km de Cuiabá). Os infratores disseram à Polícia Militar que o agente estava em dívida com uma facção criminosa e o roubo seria uma forma de cobrança.
Conforme o registro da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e deslocou até o endereço e se deparou com o portão da casa entreaberto. Diante disso, a PM entrou no quintal e visualizou aos fundos uma janela com grade arrombada e vários objetos da vítima jogados no chão.
Em relato, a vítima disse que ouviu barulhos estranhos nos fundos de casa, trancou-se no quarto e acionou a PM. Com a chegada da guarnição, notou que os infratores saíram correndo em direção ao quintal do vizinho.
Foi realizado um cerco e três deles foram apreendidos com alguns materiais roubados. O quarto suspeito fugiu do local, mas após rondas acabou sendo localizado detido.
Durante entrevista com a equipe policial, os três menores afirmaram que ele teria tido a ideia de entrar na casa, pelo fato dela pertencer a um policial. Segundo o adolescente, o servidor deve um valor para a facção criminosa “Comando Vermelho” e a invasão seria uma forma de quitar a dívida.
O caso foi registrado e entregue à Policia Civil.