Mirélly Geniu Freitas, 27 anos, se apresentou na manhã desta segunda-feira (07) à Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) e prestou depoimento sobre o acidente que atropelou e matou a frentista Poliana Gomes da Costa, de 31 anos, no último sábado (05) no posto Shell, na Avenida 31de Março, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. A condutora confessou participação no delito e confirmou não ser habilitada.
O irmão da acusada e dono do veículo Corolla disse que a irmã pegou seu veículo sem sua autorização. Mirélly deverá indiciada por homicídio culposo no trânsito.
O delegado titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Christian Cabral, disse que a condutora não possui permissão para dirigir e, por isso, teria fugido do local, temendo ser presa. Por conta disso, deverá responder também por omissão de socorro e dirigir veículo sem CNH.
Segundo o delegado, a falta de habilidade em conduzir o veículo também pode ter contribuído para o acidente. “Os depoimentos e informações coletadas no local do acidente apontam que a condutora do Corolla não teve o desejo de causar o acidente nem de assumir o risco. Em razão disso, ela responderá por homicídio culposo de trânsito qualificado, pela ausência de habilitação e de socorro prestado à vítima, em concurso com o crime de fuga do local do acidente”, explicou o titular.
O proprietário do Corolla disse em seu depoimento que havia adquirido o veículo há cerca de um mês. Ele também foi ouvido na manhã de hoje pelo delegado e afirmou que a irmã pegou seu veículo sem sua autorização.
ACIDENTE
A frentista estava no posto fazendo o atendimento aos clientes quando o carro entrou no local sem controle. Poliana foi atropelada e arrastada. Após o acidente, a condutora do carro fugiu do local, em outro veículo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas constatou o óbito da jovem.
Imagens do sistema de monitoramento do posto mostram que havia uma fila de carros para abastecer no local quando a suspeita perdeu o controle do Corolla e acabou subindo pelo canteiro esquerdo do posto, acelerou e atropelou Poliana. A vítima parou embaixo do carro que a arrastou e bateu na traseira do Vw Gol cinza, que saia do posto e no muro.
Veja o vídeo: