Um homem de 34 anos foi baleado no peito na noite de segunda-feira (21) após cobrar divida de R$ 300 por um serviço prestado ao acusado. O fato aconteceu na cidade de Paranaíta (851 km de Cuiabá).
A vítima foi socorrida em estado grave e o suspeito preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 20h20 pelo segurança do lago municipal, que socorreu o homem que corria pedindo por ajuda.
Já no hospital, aos militares, a vítima disse que sofre de esquizofrenia e foi com um colega até um sítio, na entrada da cidade, cobrar por um serviço prestado. Ele acabou sendo baleado pelo dono.
A vítima foi atingida por disparo de arma de fogo no tórax e socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Em seguida, foi encaminhada para o hospital municipal da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos e, posteriormente, teve que ser levada para Alta Floresta, devido à gravide do caso.
A PM realizou diligências e localizou o suspeito que foi encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante e delito pelo crime de tentava de homicídio.