O detento Mauricio Figueiredo Corrêa, de 26 anos, que foi encontrado morto dentro do raio 6, da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (17), pode ter sido espancado até a morte. Conforme já apurado pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), houve grande movimentação durante madrugada na cela onde a vítima estava e o corpo foi encontrado com sinais de violência.
Conforme a DHPP, a equipe foi acionada por volta das 06h30, para atender a ocorrência de homicídio no Raio 6, cubículo 33, da Penitenciária Central do Estado (PCE).
Aos agentes, os policiais penais informaram que ouviram gritos dos reeducandos por volta das 03:53 horas, no interior da cela que estava na companhia de cerca de 12 reeducandos.
Inicialmente os companheiros de cela narraram que a vítima passou mal durante a madrugada, sendo acionada uma equipe do Samu que esteve no local e constatou que a vítima já estava em óbito. No entanto, após verificações, foi constatado que durante a madrugada houve intensa movimentação dos reeducandos no interior dos cubículos onde a vítima estava recolhida bem como no cubículo de frente e ao lado.
O corpo da vítima apresentava sinais de violência e luta corporal. Foi constatado arranhões no rosto da vítima. Durante a perícia preliminar não foi possível afirmar a causa da morte, ficando no aguardo do exame de necropsia junto ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investiga o crime.