Conforme prometido na última sessão de 2021, o presidente da Câmara de Primavera do Leste colocou em pauta o pedido de cassação do vereador Nhonho (MDB).
Como todos sabem, Nhonho foi responsável por cassar o mandato do vereador Luís Costa (PDT) via judiciário, Luis perdeu o mandato por inventar mentiras e histórias nas redes sociais.
Costa só está ainda na câmara porque o judiciário não notificou a casa de leis sobre a cassação, mas já foi julgado e condenado.
Para tentar tumultuar e se vingar de Nhonho, um ex-assessor da Câmara chamado Edimilson que era indicado por Luis Costa pediu então a cassação do vereador emedebista se baseando no processo já arquivado do MP que investigou o transporte coletivo em Primavera e resultou em um TAC (termo de ajustamento de conduta), sem prejuízos jurídicos ou políticos para Nhonho.
E com isso, Luis Costa fez todo teatro e continua chamando a quem quiser de ladrão e bandido, coisa que a justiça já o condenou por isso.
Ontem (14) na sessão da Câmara, o presidente colocou então em votação o pedido de cassação a pedido do ex-indicado de Luis Costa e foi rejeitado pela maioria por 8 X 4.