A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Governo, está com as inscrições abertas para capacitação sobre a Utilização do Sistema de Aquisições Governamentais (SIAG). Os interessados têm até a próxima sexta-feira (11.02) para se inscreverem.
O treinamento é voltado para os servidores da área de aquisições que trabalham com os módulos do SIAG de Solicitação de Compras e Compras Públicas e será realizado no próximo dia 14 entre 13h30 e 17h30 pelo Google Meet. São ofertadas 100 vagas.
O módulo de Solicitação de Compras abordará os seguintes temas: Categoria de investimento, tipo de solicitação, origem, dotação orçamentária, modelos descritivos, elaboração de solicitação de compras, inclusão de itens, pesquisa de preço, apuração de mapa estimativo, inclusão de informações financeiras, criação de documentos (ETP, TR), inclusão de ocorrências e de anexos, atestos, fluxos de atividades e aprovação e impressão de solicitação de compras.
Já o módulo Compras tratará sobre: criação de processos de aquisições através da importação da solicitação de compra, amparo legal, criação de pesquisa de preço, mapa comparativo, processo digital, assinatura eletrônica e digital, tramitação de processos, dotação orçamentária, autorização do ordenador de despesas, elaboração de edital, planilha de licitação, agenda e publicação do edital, adendo e aviso.
Ele também versará sobre dispensa de licitação/inexigibilidade com a criação de processos de aquisições através da importação da solicitação de compra, amparo legal, visualização e impressão de documentos, processo digital, assinatura eletrônica e digital, trâmite de processo, criação de compra direta, publicação de compra direta, lançamento de preços, disputa, análise de documentos/resultado, apuração, repetição e emissão de resultado de compra.
No dia 12 de fevereiro a Escola de Governo enviará a confirmação da inscrição por e-mail e o link para acesso ao curso.
As inscrições podem ser feitas AQUI.