Assessoria/Polícia Civil-MT
Uma vítima de golpe de estelionato do estado de Pernambuco teve o valor subtraído na fraude restituído em ação da Polícia Civil de Mato Grosso, nesta quinta-feira (03.02), em trabalho realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e Delegacia de Pontes dos Carvalhos (PE).
As investigações iniciaram na quarta-feira (02), quando a vítima moradora da cidade de Pontes dos Carvalhos relatou que caiu no golpe do intermediador de vendas durante a compra de um veículo Nissan March. Acreditando na palavra do negociador, a vítima fez a transferência de valores via pix nas contas indicadas pelos golpistas.
Com base nas informações passadas pela vítima, a Polícia Civil de Pernambuco entrou em contato com a Polícia Civil de Mato Grosso e após troca de informações com a DRCI foi possível a recuperação de R$ 16.500, subtraídos da vítima.
A ação contou com atuação dos setores antifraudes dos Bancos Inter, BTG, Pactual e Mercado Pago e após algumas providências junto as agências bancárias o valor será restituído à vítima.