A Prefeitura Municipal de Guiratinga, sob a gestão do prefeito Waldeci Barga Rosa (DEM) concedeu em Janeiro a Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos municipais de 10,16% e mais 0,84% de ganho real. O Reajuste está entre os maiores do Estado e, pela primeira vez será efetuado sem escalonamento.
Segundo o prefeito Barga Rosa, a revisão é um direito do servidor. “Esse reajuste é legítimo ao servidor. É uma situação complexa que depende de alguns fatores fiscais que o município precisa cumprir, entretanto, fizemos o possível para os servidores receber. O empenho das empenho das equipes técnicas, Secretaria de Administração e Finanças e dedicação de todos os setores”, destacou o prefeito.
E no sentido dos benefícios aos prestadores de serviços públicos foi abonado a Atualização de Elevação de Classe, e Adicional de Tempo de Serviço aos servidores efetivos do Município de Guiratinga. Tais dispositivos estavam congelados por conta da Lei da Pandemia – Lei nº 173/2020 e, somente agora foi possível remanejar essa questão.
Conforme a Secretária Municipal de Administração e Finanças, Juliana Arruda, a valorização dos servidores, por meio do reajuste e ganho real salarial é indispensável para que a máquina pública funcione nas prestações de serviços à toda população.
“Nosso dever é valorizar os servidores por meio da concessão dos benefícios salariais a que faz jus a todo empenho e trabalho que tem vem sido realizado em prol de nossa Guiratinga”, disse Juliana.