Assessoria/Polícia Civil-MT
Um “aulão solidário” de iniciativa da Delegacia Regional de Barra do Garças (509 km a Leste Cuiabá, com objetivo de auxiliar candidatos a vagas de carreiras policiais do concurso promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, será realizado no sábado (22.11), no município.
Ao todo foram abertas 200 vagas, tendo como valor simbólico da inscrição um quilo de alimento não perecível, que serão doados às famílias carentes e instituições filantrópicas de Barra do Garças.
Com início às 08 horas e término previsto para as 18 horas, o “aulão” será transmitido ao vivo pelas redes sociais (Instagram, YouTube e Facebook), de modo a atingir e colaborar com o maior número possível de candidatos.
Este é o segundo evento voltado a preparação para concursos, desenvolvido pela Polícia Civil em Barra do Garças. O primeiro foi realizado em 2019, quando com foco no concurso da Polícia Penal de Goiás.
Conteúdo
Com diversas aulas durante o dia, o conteúdo é direcionado às carreiras policiais, tendo como disciplinas, Direito Constitucional, Penal, Processual, Atualização Legislativa e Jurisprudência, Processo Penal, Legislação e Direito Penal Especial, Direito Constitucional e Administrativo, História de Mato Grosso, Estatuto da Polícia Civil do estado e Orientações para o TAF (teste de aptidão física), entre os temas abordados no aulão.
Para a ministrar o conteúdo, foram convidados delegados, investigadores e escrivães da Polícia Judiciária Civil, delegado da Polícia Federal, Procurador Público Federal, Analista Judiciário e Educador Físico, que voluntariamente abordarão conteúdos voltados às suas áreas de atuação.
Local e prevenção
O evento, inicialmente marcado para acontecer no anfiteatro Fernando Peres de Farias, sofreu alteração no local de realização, em razão do decreto editado pela Prefeitura Municipal, que limita em 60% a utilização da capacidade de locais para eventos na cidade, como medida de prevenção à Covid-19.
Com capacidade para 200 pessoas e obedecendo o percentual estipulado no decreto, o anfiteatro não comportaria o número de inscritos para o evento solidário, sendo necessário a mudança para a sede da igreja Assembleia de Deus Madureira, na rua Pires de Campos.
Além da limitação do número de participantes presenciais, medidas de prevenção como distanciamento seguro, uso de álcool em gel, máscara e higienização das mãos serão aplicadas no local.