Assessoria/Polícia Civil-MT
Uma rápida ação da Polícia Civil esclarceu o furto em uma distribuidora no município de Santa Terezinha (1.160 km a noroeste de Cuiabá) com a identificação de três adolescentes envolvidos, na segunda-feira (10.01), poucas horas após o fato.
Os menores, com idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos e responderão por ato infracional análogo a furto qualificado pela escalada, rompimento de obstáculo e concurso de agentes.
O furto ocorreu na madrugada de domingo, quando três suspeitos arrombaram o cadeado do estabelecimento e furtaram aproximadamente R$ 1,5 mil em dinheiro. Logo cedo, quando o proprietário da conveniência percebeu o furto acionou a Polícia Civil que imediatamente iniciou as diligências para identificar os autores do crime.
Em verificação de imagens de câmeras de segurança, tando do estabelecimento, quanto das proximidades e cruzamento de dados, os policiais conseguiram identificar três adolescentes como autores do furto.
Os três menores foram localizados e conduzidos à Delegacia, onde foram ouvidos pelo delegado José Ramon Leite, e por se tratar de situação que não envolve violência ou grave ameaça, foi lavrado um boletim circunstanciado de ocorrência por furto qualificado.
O valor subtraído foi recuperado e restituído à vítima.