Assessoria/Polícia Civil-MT
Mais um integrante do grupo criminoso envolvido em um roubo a residência de um empresário no município de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (14.12). A ordem de prisão contra o suspeito foi expedida pela Justiça na segunda-feira (13), com base nas investigações da Delegacia do município.
O crime ocorreu no dia 26 de outubro, por volta da cinco horas da manhã, quando três ladrões invadiram a residência pulando o muro e renderam o morador, anunciando o assalto e pediram que a vítima, de 57 anos, entregasse dinheiro, joias e arma de fogo.
Os criminosos pegaram o celular da vítima e jogaram contra o muro. Eles permaneceram no local por 15 minutos e fugiram levando aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro. Após a comunicação do roubo, a equipe da Delegacia Regional iniciou diligências para identificar os autores do crime.
Na ocasião, três dos suspeitos foram presos em flagrante, sendo também identificado um quarto envolvido no crime, que era considerado foragido. Com base nos levantamentos, o delegado regional de Juína, Marco Bortolotto Remuzzi, representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito que foi deferido pela Justiça.
Menos de 24 horas após a expedição da ordem judicial, os policiais da Delegacia de Juína iniciaram as dilgiências para localizar o suspeito que foi preso nas primerias horas da manhã de terça-feira (14), no bairro Módulo 06.
No momento da prisão, o conduzido negou a participação no crime. Ele foi conduzido para a Delegacia de Juína para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.