Assessoria/Polícia Civil-MT
A Operação Codinome, deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (23.11), em Primavera do Leste, resultou no cumprimento de 21 prisões, entre preventivas e temporárias, contra alvos investigados por crimes como organização criminosa no tráfico de drogas, roubo, furto, homicídio e tortura.
Desde as pimeiras horas desta terça-feira, as equipes policiais atuaram no cumprimento das prisões e de sete mandados de busca e apreensão expedidos após investigações conduzidas pelas Delegacias de Primavera do Leste, entre elas a especializada de Roubos e Furtos, a unidade que trata de crimes contra vítimas femininas, crianças e idosos (Dedm) e a delegacia que investiga crimes contra a vida.
Durante a operação, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu dois investigados e apreendeu uma arma de fogo.
Uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas e aprendidas diversas porções de entorpecentes.
A Operação Codinome contou com a participação de 90 policiais civis das Delegacias de Primavera do Leste, Paranatinga, Campo Verde, Poxoréu, além da Derf de Rondonópolis, Derf de Barra do Garças, Derf de Cuiabá; Delegacia Especializada de Entorpecentes, Polinter e Gerência de Operações Especiais.