Assessoria | Polícia Civil-MT
Dois autores de um roubo a residência em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foram identificados e presos pela Polícia Civil, após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
Os suspeitos foram presos em cumprimento aos mandados de prisões preventivas decretados pela Justiça. Com eles foi apreendida uma arma de fogo e munições, possivelmente usada no crime.
A vítima estava em sua residência quando foi surpreendida por um dos suspeitos, que armado invadiu o imóvel, e depois de render a moradora, subtraiu vários produtos, joias, entre outros objetos de valores.
Já o segundo envolvido ficou aguardando nas imediações, em uma motocicleta, dando cobertura para a ação criminosa.
Após diligências ininterruptas para esclarecer o roubo, os policiais civis da Derf de Barra do Garças, conseguiram identificar os autores que tiveram as ordens judiciais de prisão preventiva, representados pela Polícia Civil.
De posse dos mandados a equipe efetuou a prisão dos suspeitos, que foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.
Conforme o delegado Joaquim Leitão Junior, o crime de roubo tem em sua essência peculiaridades que levam à intensificação nas medidas de reprimenda, pois para a sua consumação os autores violentam e ameaçam as vítimas com a utilização de arma de fogo.