A partir desta terça-feira (9), os servidores da Prefeitura de Rondonópolis passam a contar com um novo serviço. O Departamento de Saúde Ocupacional e Perícia Médica (Desopem) também estará fazendo atendimentos pelo aplicativo de troca de mensagens WhatsApp.
De acordo com gerente do Desopem, Nilson Alves Santos, o novo serviço trará facilidade aos servidores e otimizará o trabalho da equipe da Perícia. “Estamos buscando meios de aprimorar o atendimento que oferecemos aos nossos servidores municipais”, ressalta, acrescentando que, com este propósito, “mais novidades e inovações virão”.
Os servidores do Despem que farão o atendimento virtual já passaram por um treinamento no último dia 4 de novembro. O treinamento foi ministrado pelo gerente do Departamento de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação da da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alex Sandro Pereira Garcia.
Para usar o serviço de atendimento virtual, o servidor deverá contatar o número (66) 98438-0598, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Ao adicionar o número, receberá, primeiramente, uma mensagem da assistente virtual, “que é um robô”, conta Nilson.
“Olá, seja bem-vindo ao sistema de atendimento do Desopem”, diz, incialmente, a mensagem, apresentando, em seguida, quais os serviços poderão ser solicitados pelo atendimento virtual.
”Como posso ajudá-lo?
1 – Acidente de Trabalho
2 – Licença Maternidade
3 – Licença Medica
4 – Licença para Acompanhamento de pessoa da família
5 – Readaptação de Função
6 – Tirar Dúvidas”, são as opções que estarão disponíveis.
Para escolher uma opção, basta digitar o número correspondente no campo de texto destinado à mensagem e enviar. “Por exemplo, caso queira solicitar licença médica, o servidor (a) digitará o número 3, que é a opção correspondente. Então, já com um atendente do Desopem à frente da chamada, poderá tirar dúvidas, encaminhar o atestado que tem em mãos e agendar a data que provavelmente irá realizar a perícia”, informou Nilson.