A Secretaria Municipal de Saúde está viabilizando a instalação de um tomógrafo no Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz, conhecido como Hospital de Retaguarda. O equipamento foi adquirido com recurso do governo federal, oriundo de uma emenda parlamentar indicada pelo senador Jaime Campos no valor de R$ 1,5 milhão.
A aquisição do tomógrafo está sendo considerada como a primeira ação em favor da implantação de um complexo de imagens do município, onde os pacientes poderão realizar exames de imagens no local anexo ao hospital e também à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O prefeito José Carlos do Pátio comentou que já está trabalhando na implantação desse complexo e esse tomógrafo marca o início da materialização desse projeto.
Pátio agradeceu a atenção do senador Jaime Campos que reconheceu a necessidade desse investimento no setor da saúde de Rondonópolis que atende outros 18 municípios da região. Pacientes que antes precisavam recorrer a clínicas especializadas para realizar o exame poderão utilizar a estrutura própria da rede municipal.
Para o secretário de saúde do município, Vinícius Amoroso, o tomógrafo significa economia para o setor, visto que antes o município contratava esse tipo de exame de clínicas particulares ou ainda com a locação e manutenção desse equipamento. Ele lembra que essa emenda é fruto de um encontro dele, o vereador Reginaldo Santos e o senador Jaime Campos.