O prefeito José Carlos do Pátio reuniu o secretariado e vereadores da base aliada na tarde desta segunda-feira (18), no Paço Municipal, para debater e definir ações que vão compor pelo menos dois grandes mutirões sociais em regiões estratégicas da cidade nos próximos 15 dias.
O primeiro deles está sendo organizado para ser realizado a partir do dia 06/11, na Região Salmem e deve beneficiar pelo menos 10 bairros, sendo eles, Vila Mamed, Jd Morumbi, Vila Maria Tereza, Jd Maracanã, de 10 de Julho, Vila São Paulo, Vila Lourdes e Boa Esperança, entre outros. O local do segundo mutirão ainda está sendo definido.
A base das operações do mutirão da Salmem, vai se concentrar nas dependências da Escola Municipal Gildázia Souza Pirozzi no Jardim Ipanema.
Inicialmente foram sugeridas e reivindicadas ações de limpeza, complementação asfáltica, reforma e construção de ponte, conclusão de obras, bem como benefícios sociais, como regularização fundiária, e urbanização de praças e próprios públicos.
Todas as Secretarias da administração municipal estarão de alguma forma envolvidas na realização destes grandes mutirões que começou com a região do Distrito de Boa Vista, seguiu para a região rural do Distrito de Campo Limpo e o Parque Universitário e Pedra 90, que receberam inúmeros benefícios sociais, como ações de saúde, educação; regularização fundiária, asfaltamento, urbanização, abastecimento de água etc., incluindo aí a busca ativa de estudantes fora da sala de aula pelas ações integradas das secretarias de Educação, Promoção Social e Saúde.
Com a amenização da pandemia do Coronavírus, a administração municipal pode agora realizar ações com mais desenvoltura coletiva de trabalho envolvendo um número maior de colaboradores, levando assim, políticas públicas e ações sociais que realmente beneficiam e chegam a quem precisa do poder público.
Além dos vereadores da base aliada que contribuíram com importantes sugestões e reivindicações de obras, nessas regiões, a reunião também contou com a quase totalidade do secretariado e também do presidente da CODER – Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, Argemiro Ferreira que também será parceiro importante na realização dos mutirões, com o emprego da estrutura da empresa (maquinários e equipamentos), bem como servidores da companhia, na realização dos trabalhos.
Essa concentração de esforços das pastas da gestão na organização desses mutirões, faz com que os trabalhos e o planejamento das ações fluam de forma mais harmônica e eficiente, e o resultado seja o mais próximo possível do desejado com uma abrangência muito maior e uma cobertura mais ampla.
Por onde os mutirões têm passado a população acaba beneficiada de diversas formas, seja com serviços sociais na forma de oferta de qualificação de mão de obra profissional; seja na realização de serviços sociais e obras estruturais, como: complemento de asfaltamento de alguma via que por ventura tenha ficado de fora do plano de pavimentação; seja na recuperação de algum próprio público, ou ainda recebendo títulos de propriedade, nesse que está sendo considerado o maior programa de regularização fundiária da história da cidade com mais de 18 mil títulos de propriedade já entregues gratuitamente à população.