Um motoqueiro deu bastante trabalho para uma guarnição da Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (18). Ele fugiu de uma abordagem policial, foi perseguido por várias ruas e avenidas, perdeu o controle da moto que pilotava, mas no momento em que os policiais tentaram novamente abordá-lo, ele fugiu novamente, não sendo mais localizado pelos policiais.
De acordo com a PM, uma denúncia dava conta de que haveria um indivíduo em atitude suspeita em frente a uma empresa na Avenida dos Estudantes, em Rondonópolis. Ele estava com uma motocicleta de cor escura, aparentando ser uma Honda Titan.
Duas equipes da PM começaram então a realizar rondas na região para identificar e abordar o suspeito, que foi avistado alguns metros adiante vindo de encontro com a viatura policial.
Foi feito sinal sonoro e luminoso para que o indivíduo parasse seu veículo, quando o condutor da moto, que trajava moletom de cor vermelha, calça e capacete escuros, deu meia volta na moto, que estava sem placa, e fugiu em alta velocidade.
Os policiais então iniciaram uma perseguição ao motoqueiro, que pulou o canteiro central e adentrou na Avenida Júlio Campos pela contramão, entrando em seguida no bairro Granville, sempre em alta velocidade, empinando a moto e não respeitando nenhum sinal de trânsito.
Em dado momento, ele perdeu o controle da moto e derrapou por vários metros, até bater em uma mureta, não chegando a cair, mas parou a moto por um instante, quando os policiais pararam a sua viatura e abriram as portas para então proceder a abordagem do suspeito, que novamente acelerou a moto e iniciou nova fuga, conseguindo então escapar da polícia.
Os policiais ainda tentaram irradiar a localização do motoqueiro ousado para outras equipes da PM, mas um defeito temporário no rádio da viatura impediu que eles fizessem isso.
Na perseguição, os policiais acabaram batendo a viatura, que teve uma pequena avaria no para-choques direito.
A polícia agora irá abrir uma investigação para identificar e prender o motoqueiro fujão.