Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT
Um caminhão com 250 estacas de madeira irregular foi aprendido pela Polícia Civil e uma pessoa presa em flagrante por crime ambiental, neste domingo (17.10), em Confresa, na região nordeste do estado.
A apreensão foi realizada pela equipe da Delegacia Municipal de Confresa, durante diligências na zona rural do município, em um assentamento conhecido como ‘Bridão Brasileiro’, na BR-158.
Os policiais civis localizaram um caminhão Mercedes Benz sem as lanternas traseiras e placa de identificação. Durante a abordagem ao condutor, de 46 anos, os investigadores identificaram que ele estava transportando uma carga de estacas da espécie angico. O motorista informou que retirou a madeira de sua chácara, de um assentamento da região e levaria as estacas para outra propriedade.
Ele não apresentou nenhum documento de autorização para retirada e transporte da madeira. Conduzido à delegacia, o motorista foi autuado e preso em flagrante pelo crime previsto no Artigo 46, da Lei 9.605/98 que é vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença.