A inserção das unidades do Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho, na rede de atenção psicossocial em Mato Grosso, será tema de um encontro online nesta quarta e quinta-feira (6 e 7.10), com programação transmitida pelo YouTube.
Para acompanhar o encontro, é necessário acessar este link no dia 06 e este link no dia 07 de outubro. Ambos os eventos ocorrerão no período vespertino.
No primeiro dia de atividade, ocorrerá a abertura solene e haverá uma homenagem aos profissionais da saúde que foram vítimas da Covid-19. O evento contará com as presenças do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, secretárias adjuntas, diretores do CIAPS Adauto Botelho, da Escola de Saúde Pública e sindicalistas.
Após a abertura, haverá conferência e mesas de debate sobre a rede de saúde psicossocial e o funcionamento dos setores do Hospital Adauto Botelho.
No segundo dia, haverá exposição e debate sobre residência médica em psiquiatria; atenção à saúde mental da criança e do adolescente; atenção à saúde mental de usuários de álcool e outras drogas e sobre o projeto terapêutico das unidades do Centro Integrado.
De acordo com o diretor geral do CIAPS Adauto Botelho, Paulo Henrique de Almeida, esse encontro é de suma importância para a compreensão do papel do CIAPS Adauto Botelho na rede de atenção psicossocial do estado e do conjunto de propostas de condutas terapêuticas articuladas para o indivíduo e família.