A Polícia Militar recuperou no início da tarde de ontem (25) uma carreta roubada na madrugada da última quarta-feira (25) na cidade de Jaciara. Dois homens, um de 53 anos e outro de 37, foram presos suspeitos de terem participação no roubo.
De acordo com a PM, o veículo de carga foi localizado depois que um representante de uma empresa de rastreamento veicular entrou em contato com a polícia para informar que haviam localizado a carreta roubada em Pedra Preta.
Os policiais então foram até o local indicado e localizaram a carreta trancada ainda com a carga de milho que transportava.
De posse de informações sobre as caraterísticas dos homens que haviam deixado o veículo no local, fornecida por populares, os policiais saíram em rondas e logo depois localizaram um dos suspeitos próximo do trevo da BR-364, com a chave da carreta no bolso.
Ele argumentou com os policiais de que não sabia que a carreta e a carga eram roubadas e que receberia R$ 1 mil para descarregar a carga em uma empresa de ração próxima dali.
Os policiais receberam a informação de que a carreta roubada teria passado em uma empresa, onde a carga teria sido pesada.
O gerente dessa empresa confirmou que realmente teria pesado a carga a pedido de um cliente conhecido como Beto, que moraria em Rondonópolis e também argumentou que não sabia que se tratava de produto de roubo e forneceu o nome da empresa onde ela deveria ser descarregada.
De posse dessas informações, o mandante do crime e receptador da mercadoria roubada foi localizado pela Inteligência da PM e preso.
Já no final da tarde, o proprietário da carreta chegou ao local onde o veículo estava e contou aos policiais que estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis em Jaciara, quando por volta de 3h30 foi surpreendido por dois homens armados e encapuzados, que renderam ele e sua esposa, que foram colocados dentro de um carro e levados para a cidade de Alto Garças, onde foram soltos já por volta de 9 horas.
No interior da carreta foi encontrado um equipamento eletrônico chamado Jummer, ou chupa cabras, que é usado para neutralizar o sinal do rastreador. A carreta foi entregue para seu legítimo dono.