Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite do último sábado (14) depois de se desentender com um casal de amigos e efetuar diversos disparos de arma de fogo em frente à casa dos mesmos. A prisão aconteceu por volta de 23h30, no bairro Planalto, na cidade de Jaciara, e o suspeito responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, conduzir veículo sob a influência de álcool, disparo de arma de fogo e ameaça.
De acordo com a PM, uma informação recebida via telefone 190 dava conta de que uma pessoa que dirigia uma caminhonete GM S10 de cor branca teria feito disparos de arma de fogo na Estância São José, zona rural de Jaciara.
Uma guarnição policial então foi até o local, enquanto outras três montaram barreiras em locais estratégicos para deter o suspeito.
Uma das viaturas então avistou uma caminhonete com as mesmas características indo em direção à Jaciara e informou às demais equipes de policiais que acompanhavam o caso. O veículo foi acompanhado e abordado em seguida já no bairro Planalto e, em revista no condutor do veículo, foi encontrada com ele a arma que efetuou os disparos, um revólver calibre 38 da marca Taurus, com cinco munições deflagradas. O proprietário da arma informou aos policiais não possuir nem o registro e muito menos o porte da arma.
Em contato com as vítimas, estes informaram aos policiais que conhecem o homem que fez os disparos e que horas antes teria tido um desentendimento com ele, quando o suspeito ofendeu a vítima chamando-o de ladrão, ao que ele respondeu que conversariam outro dia, já que o suspeito estaria bastante alterado.
Já por volta de 23h05, as vítimas estavam em frente de sua residência com seus dois filhos, um de seis e outro de quatro anos, quando o suspeito que chegou na caminhonete citada e efetuou cinco disparos de arma de fogo próximo da casa, sem no entanto ter ferido ninguém.
A família então entrou para dentro da casa e o suspeito ainda ficou em frente da mesma por cerca de cinco minutos antes de ir embora.
O homem, que estava em visível estado de embriaguez, foi preso e a caminhonete entregue a um parente. Em uma revista no quarto do suspeito, os policiais encontraram mais 13 munições calibre 38 intactas, uma deflagrada e uma munição calibre 9 milímetros deflagrada.