Um motorista furioso foi preso em flagrante pela Polícia Militar depois de fugir da polícia em alta velocidade e de ter tentado se livrar de um revólver municiado. O fato aconteceu por volta de 5 horas da manhã dessa sexta-feira (13), no bairro Jardim Adriana, e o suspeito responderá pelos crimes de direção perigosa, resistência, desobediência e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com as informações da PM, policiais que faziam rondas pela região do bairro Jardim Adriana perceberam que o motorista de um veículo ficou visivelmente apreensivo ao se aproximar da guarnição policial.
Os policiais então deram ordem de parada ao condutor do veículo, que à princípio obedeceu, parando o veículo Toyota Corolla de cor prata que dirigia. Mas assim que os policiais desceram da viatura e se dirigiam até o mesmo, ele arrancou bruscamente e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas próximas, desrespeitando sinalizações de pare e trafegando na contramão.
Os policiais então solicitaram reforço das viaturas que estavam próximas e fizeram um cerco ao motorista, que foi detido ainda na região.
O suspeito foi visto jogando um objeto escuro para fora do veículo que dirigia, que foi localizado pelos policiais e de um revólver calibre 38 da marca Rossi com cinco munições no tambor, sendo uma picotada e as demais intactas.
Como o suspeito estava bastante nervoso no momento da sua prisão, os policiais precisaram usar de força física para contê-lo, o que lhe causou um ferimento nos lábios.
Ainda segundo a PM, já vários registros de roubos e furtos em que as testemunhas afirmam que foi utilizado um veículo da mesma cor e modelo.
Assim que foi entregue na 1ª Delegacia, um advogado já se apresentou como representante do suspeito para representá-lo.