O Procon Estadual informa que, nesta quarta-feira (04.08), o atendimento ao público na sede do órgão de defesa do consumidor será encerrado às 13h30 para sanitização do prédio. A medida tem o objetivo de preservar a saúde e a segurança de servidores e consumidores, devido à pandemia da Covid-19.
O atendimento ao público será retomado na quinta-feira (22.07), no horário normal, das 08h às 17h. O agendamento deve ser realizado via Whatsapp (65) 99228-3098 (apenas mensagem de texto).
A sede do Procon-MT está localizada na Rua Baltazar Navarros, nº 567 (antigo Sine), no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá.
Os consumidores que necessitarem registrar uma reclamação podem utilizar a plataforma www.consumidor.gov.br. A ferramenta está disponível nos sete dias da semana, 24 horas por dia.
Mais de 800 empresas de diferentes áreas – telefonia, TV, internet, energia, água e esgoto, grandes redes do varejo, entre outras – estão cadastradas na plataforma. Para fazer uma reclamação, o consumidor deve acessar o site www.consumidor.gov.br e realizar o cadastro.
Postos de atendimento
Outra opção é procurar os postos de atendimento do Procon Estadual:
– Ganha Tempo da Praça Ipiranga (Cuiabá): das 08h às 17h, por agendamento via sistema da Seplag. Clique aqui.
– Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping: das 10h às 18h, por ordem de chegada.