Home Destaque Cridac atendeu mais de 592 mil pessoas com deficiência em Mato Grosso


Cridac atendeu mais de 592 mil pessoas com deficiência em Mato Grosso

| Por
Localizado no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá, o Cridac passa por uma reforma de modernização Crédito - Suely Souza

O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), referência em reabilitação à pessoa com deficiência em Mato Grosso, realizou 592.111 procedimentos de reabilitação nos últimos seis anos. De janeiro a setembro deste ano, a unidade, que é gerida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), realizou 133.511 procedimentos.

Além disso, nestes seis anos, foram cedidos 10.377 aparelhos auditivos e 5.654 cadeiras de rodas, sendo 1.404 aparelhos auditivos e 873 cadeiras de rodas somente em 2024.

Nesta terça-feira (03.12), é comemorado o Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência. O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou a importância da atuação do Cridac no atendimento de pacientes de todo o estado.

“O atendimento do Cridac aos pacientes com deficiência em Mato Grosso é extremamente importante por contribuir para a qualidade de vida dessas pessoas. Contamos com uma estrutura mais moderna graças ao investimento feito pelo Governo do Estado e, sem dúvidas, buscamos um ambiente cada vez mais acolhedor para os nossos pacientes”, disse o secretário.

Localizado no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá, o Cridac passa por uma reforma de modernização. O investimento do governo para a melhoria do local foi de R$ 20 milhões.

O objetivo da obra é proporcionar uma infraestrutura de excelência, resultando na melhoria dos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade administrada pela SES é referência no diagnóstico e atendimento especializado pelo SUS há 48 anos.

A diretora da unidade, Suely Souza Pinto, ressaltou a importância da modernização do espaço para continuar atendendo com qualidade e eficiência os pacientes da forma como eles merecem.

“Nossos profissionais são capacitados para proporcionar assistência integral aos pacientes e essa modernização do espaço auxilia na qualidade dos serviços, desde a entrega de materiais como próteses, aparelhos auditivos, cadeiras de rodas, até a emissão de laudos. Os pacientes assistidos são acompanhados em cada fase do processo”, concluiu a diretora.

Fonte: Governo MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here