As duas varas do trabalho de Tangará da Serra receberam, na última sexta-feira (25), a Ouvidoria Ativa. Além de aproximar a justiça dos cidadãos do município, o projeto promoveu treinamento sobre tratamento de assédios no ambiente de trabalho com o público interno.
Os atendimentos foram realizados pela ouvidora, desembargadora Beatriz Theodoro, que conversou com magistrados, servidores e advogados para colher denúncias, sugestões e elogios sobre a prestação jurisdicional e o clima organizacional das unidades. Todo contato realizado pela Ouvidoria é sigiloso e com foco na melhoria dos serviços prestados.
Segundo a ouvidora, o projeto também busca fortalecer a comunicação interna, entender suas necessidades e valorizar cada contribuição. “Acreditamos que, ao promover um diálogo transparente, somos capazes de construir para um ambiente de trabalho mais justo, eficiente e motivador para todos. Estamos aqui para ouvir e agir, sempre com o compromisso de melhorar o serviço e as condições de trabalho”.
Durante o evento, a servidora da Ouvidoria, Selma Braga, conversou com os servidores sobre o tratamento nos casos de assédio no âmbito do Tribunal. Ela apresentou às equipes a Resolução Administrativa 630 de 2024 que institui o Programa de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação.
Ao final, foi realizada uma pesquisa de satisfação interna cujos dados preliminares mostram que os servidores que atuam no Fórum Trabalhista de Tangará da Serra estão satisfeitos com o ambiente de trabalho e aprovaram as ações realizadas pela Ouvidoria Ativa.
Fonte: TRT – MT