Home Editorias Mato Grosso TRE-MT participa do 8º Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para o...


TRE-MT participa do 8º Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para o Ecossistema de Justiça

| Por

Representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) participam da 8ª edição do Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para o Ecossistema de Justiça, o ExpoJud, que ocorre em Brasília (DF), até esta quinta-feira (17.10). O evento, que teve início na terça-feira (15.10), aborda temas como Inteligência Artificial (IA) Generativa, Cibersegurança, Blockchain, Big Data, entre outros.

O coordenador do Laboratório de Inovação do TRE-MT, Agora Quãndo Lab, juiz auxiliar da Presidência, Aristeu Dias Batista Vilella, é um dos participantes. “Participar de um evento de inovação que aborda temas como IA generativa, cibersegurança e tendências tecnológicas é essencial para quem deseja se manter à frente em um mundo em constante evolução. Esses debates não apenas trazem insights sobre as oportunidades e desafios dessas tecnologias, mas também fomentam a troca de conhecimentos e a criação de soluções inovadoras. Além disso, ajuda a entender os impactos e riscos envolvidos, especialmente em segurança da informação”, ressaltou.

Também participa o diretor-geral do Tribunal, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, que destacou a programação qualificada do evento. “Temos muitos treinamentos técnicos, palestras e painéis sobre temas muito importantes, como a contratação pública de inovação tecnológica, inovação aberta e contratação de Startup, uso da IA no setor público, entre outros. Com uma abordagem voltada ao ecossistema de Justiça, este evento torna-se extremamente relevante e demonstra as inúmeras ferramentas de inovação que temos a nosso favor”.

Sobre os temas abordados, o secretário de Tecnologia da Informação, Carlos Henrique Cândido, também frisou o destaque que a programação deu às estratégias para enfrentar ataques cibernéticos. “A capacitação e adoção de tecnologias de ponta para proteger dados sensíveis e garantir a integridade dos sistemas é de fundamental importância. Em um cenário de rápida digitalização, a segurança cibernética é um pilar essencial para manter a confiança pública e assegurar o funcionamento contínuo das instituições”.

Também participam do 8º ExpoJud, o assessor jurídico da Presidência do TRE-MT, Hernandesio de Lima, e o assessor de Planejamento da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), Franklanio Soares Maciel.

Confira aqui a programação completa e mais informações do evento.

Jornalista: Nara Assis

#PraTodosVerem: Foto em que os representantes do TRE-MT aparecem, de pé, ao lado um do outro, em frente a um painel do ExpoJud.

Fonte: TRE – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here