Home Editorias Mato Grosso Programa de Combate ao Trabalho Infantil do TRT participa do Dia das...


Programa de Combate ao Trabalho Infantil do TRT participa do Dia das Crianças em Cuiabá

| Por

Um dia para brincar, estimular a criatividade e se divertir. Foi assim o Dia das Crianças nas obras sociais Seara de Luz. A ação, realizada sábado (12), contou com a parceria do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil do TRT de Mato Grosso, que promoveu uma oficina de miçangas e destinou recursos para parte das atrações organizadas aos pequenos.

As Obras Sociais Seara de Luz atendem cerca de 300 famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá. A comemoração do Dia das Crianças foi voltada às pessoas da comunidade, como é o caso de Luciana Soares. Mãe de seis filhos, ela levou os três menores para a festividade. “Achei muito boa essa ação porque eu não tinha dinheiro para comprar presente, então eu trouxe eles para se divertirem”, disse.

Para Tainara da Silva, 9 anos, a iniciativa foi muito legal. “Gostei demais de fazer as peças em miçangas. Eu já sabia fazer e até faço em casa. Mas achei muito bom fazer meu colar e minhas pulseiras”, disse a menina. Já Kerolin do Nascimento, 12 anos, contou que faz e até vende os itens que faz em casa. “Mas essas eu fiz para mim e já vou usar”, disse.

Criança sendo criança

A gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, juíza Leda Lima, foi responsável pela oficina de miçangas. “Além da preocupação com as crianças na escola, é importante que elas tenham direito ao brincar e participar de ações de recreação como essas. E na oficina que trouxemos, possibilitamos que elas possam se divertir e, ao mesmo tempo, exercer a criatividade e estimular a coordenação motora”, explicou a magistrada.

O Dia das Crianças do Seara de Luz contou com aproximadamente 300 pessoas, metade delas crianças e adolescentes. A atração teve pipoca, cachorro quente, refrigerante, picolé, futebol de sabão, pula-pula, escorregador inflável e, ao final, almoço para as famílias e distribuição de presentes.

(Fabyola Coutinho)

Fonte: TRT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here