Home Editorias Mato Grosso Trabalho infantil: Vara de Alta Floresta destina recursos para premiação


Trabalho infantil: Vara de Alta Floresta destina recursos para premiação

| Por

A Vara do Trabalho de Alta Floresta reafirmou seu apoio no combate ao trabalho infantil ao destinar aproximadamente R$2 mil para o concurso de desenho “Trabalho Infantil: Brincar, aprender, trabalhar quando crescer”, promovido no município. A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Cultura e Juventude da cidade.

O recurso foi utilizado na aquisição de um notebook entregue na sexta (11) para a professora Aline Sara, premiada por ter o maior número de alunos participantes. Ela atua no Colégio Alta Floresta e foi a responsável pela inscrição de 83 desenhos. O concurso foi destinado aos estudantes do ensino fundamental da rede pública e privada de ensino. Ao todo, foram 1.297 inscritos, com a premiação dos 15 melhores desenhos.

Para a titular da Vara de Alta Floresta, juíza Janice Schneider, a destinação  reafirma o apoio da Justiça do Trabalho às  ações de combate ao trabalho precoce. “O tema sobre trabalho infantil é muito caro para a Justiça do Trabalho! Se queremos novos valores em nossa sociedade precisamos investir na educação das nossas crianças! Por isso, o apoio a iniciativas como essas em que as crianças e professores são provocados a refletir e aprender sobre o tema”, afirmou a magistrada.

Concurso

Lançado no mês em que é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho, o concurso da Secretaria de Cultura e Juventude de Alta Floresta teve como objetivo incentivar a arte e a criatividade dos participantes e, ao mesmo tempo, sensibilizar crianças e adolescente para os males do trabalho precoce. Além da competição, ao longo dos últimos três meses, os professores da rede pública desenvolveram ações ligadas à temática.

(Fabyola Coutinho)
Foto: Fabio Bonadeu/Prefeitura de Alta Floresta

Fonte: TRT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here