A candidata a vereadora por Rondonópolis Izalba da Saúde tem o compromisso de garantir saúde de qualidade aos cidadãos. Servidora municipal há 26 anos, Izalba começou como agente da dengue e foi secretária de Saúde do Município de 2017 até 2023, deixando um legado de gestão eficiente e humanizada. Como vereadora, a candidata não abrirá mão de defender melhorias na rede de saúde pública rondonopolitana.
“Tive oportunidade de fazer várias ações na área pensando sempre na qualidade de vida das pessoas. Hoje, pretendo levar toda essa experiência adquirida durante esses vinte e seis anos para a Câmara Municipal para que nós tenhamos uma saúde de qualidade”, garante Izalba.
Diante do desafio no Legislativo municipal, Izalba destaca a competência e experiência no meio da saúde pública. Enquanto esteve à frente da secretaria, a candidata promoveu a qualificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a ampliação de procedimentos ofertados no Sistema Único de Saúde (SUS).
O grande destaque, entretanto, é a criação do programa Fila Zero, que acabou com as filas de espera para exames e cirurgias, realidade já distante para Rondonópolis.
“Vivemos algo muito preocupante. Se no passado conseguimos zerar essas filas, por que não zerar agora também? Está faltando sentir a dor do próximo e se preocupar mais com as pessoas que estão sofrendo na fila”, contou ao site Primeira Hora.
A candidata projeta um mandato em prol de melhorias na saúde, continuando sua gestão, a qual foi reconhecida com uma moção de aplausos na Câmara dos Vereadores.