Home Esportes Flamengo “alivia” crise com vitória sobre Athletico-PR no Maracanã


Flamengo “alivia” crise com vitória sobre Athletico-PR no Maracanã

| Por

Neste domingo, o Flamengo conseguiu um respiro ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0 no Maracanã, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol salvador de Gerson, aos 44 minutos do segundo tempo, trouxe um alívio momentâneo para o Rubro-Negro Carioca, que vinha de uma eliminação dolorosa na Copa Libertadores para o Peñarol, do Uruguai.

A vitória foi crucial para o Flamengo, que enfrentava uma forte pressão da torcida. O técnico Tite e os jogadores foram alvo de vaias e xingamentos, com gritos de “time sem-vergonha” ecoando pelo estádio. A equipe não apresentou um futebol brilhante, mas mostrou determinação e conseguiu o resultado necessário para amenizar a crise.

Situação na Tabela

Com os três pontos conquistados, o Flamengo agora soma 48 pontos em 27 jogos, ocupando a quarta colocação no Brasileirão, a nove pontos do líder Botafogo, que tem um jogo a mais. O Athletico-PR, por sua vez, permanece com 31 pontos em 26 partidas, na 15ª posição, ainda lutando para se afastar da zona de rebaixamento.

Primeira Etapa

O técnico Tite, visando a sequência de jogos e a semifinal da Copa do Brasil, optou por uma escalação modificada, dando chance a Gabigol como titular. Logo aos sete minutos, o Flamengo pressionou a defesa do Athletico-PR, mas Thiago Heleno conseguiu afastar o perigo. Aos 13 minutos, Zapelli cobrou uma falta que obrigou Rossi a fazer uma boa defesa. O Flamengo respondeu aos 20 minutos com um chute forte de Wesley, que Mycael não conseguiu segurar, mas a zaga afastou.

O Athletico-PR voltou a ameaçar aos 36 minutos, com uma jogada individual de Zapelli que foi parada por Rossi. O Flamengo teve uma boa chance com Gerson, que arriscou de fora da área, mas Mycael defendeu. O primeiro tempo terminou sem gols e com vaias da torcida flamenguista.

Segunda Etapa

No segundo tempo, o Flamengo continuou com maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar chances claras de gol. O Athletico-PR tentou explorar os contra-ataques e segurar o ímpeto do time carioca. Aos 15 minutos, Tite fez três substituições, colocando Alex Sandro, Arrascaeta e Bruno Henrique em campo.

Aos 32 minutos, Gabigol teve uma oportunidade ao desviar um cruzamento de Alex Sandro, mas a bola foi para fora. O Flamengo continuou insistindo e, finalmente, aos 44 minutos, Wesley fez um cruzamento para a área e Gerson desviou para o gol, garantindo a vitória por 1 a 0.

A vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR trouxe um alívio temporário para a equipe e o técnico Tite, que estavam sob intensa pressão após a eliminação na Libertadores. O gol de Gerson nos minutos finais foi crucial para garantir os três pontos e dar um pouco de tranquilidade antes do importante confronto contra o Corinthians pela Copa do Brasil. O Athletico-PR, por sua vez, precisa se recuperar rapidamente para evitar a proximidade perigosa com a zona de rebaixamento.

Próximos Desafios

O Flamengo volta suas atenções para a semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será contra o Bahia, no sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova. O Athletico-PR, por sua vez, receberá o Botafogo no sábado, às 16h30, na Ligga Arena.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ 1 X 0 ATHLETICO-PR

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29/09/2024
Horário: 20 horas
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Cartão amarelo: Gabigol e David Luiz (Flamengo) e Gamarra e Christian(Athletico-PR)
Gol: Gerson, aos 44′ do 2ºT (Flamengo)

FLAMENGO: Rossi; Wesley, David Luiz (Léo Pereira), Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Erick Pulgar, Alcaraz (Arrascaeta), Gerson e Matheus Gonçalves (De La Cruz); Plata (Bruno Henrique) e Gabigol. Técnico: Tite.

ATHLETICO-PR: Mycael; Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello (Madson), Erick, Christian, Zapelli (Praxedes) e Esquivel (Fernando); Canobbio (Julimar) e Pablo (Di Yorio). Técnico: Lucho González.

Fonte: Esportes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here