Dois homens e uma mulher foram presos na noite desta quinta-feira (26.09), suspeitos por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no município de Barra do Bugres.
Na ação, policiais militares da 12ª Companhia Independente apreenderam cerca de 10 quilos de maconha, um revólver, 33 munições de mesmo calibre e outras 15 calibres de 9 milímetros.
Durante deflagração da Operação Voluntas Legis, no combate às organizações criminosas, os policiais militares receberam informações sobre uma casa na Avenida Santa Catarina, que seria utilizada como ponto de compra e venda de entorpecentes.
Em rondas pela região, as equipes flagraram o suspeito, de 24 anos, deixando o local com diversas porções de entorpecentes. Ao ser abordado, ele confessou que integra uma organização criminosa e que seria responsável pela comercialização no local.
O suspeito confessou que havia mais drogas no imóvel, que logo foram localizadas e apreendidas pelos militares. Em seguida, ele apontou um novo endereço na região e que no local havia uma mulher, de 18 anos, que também seria responsável pelas vendas dos ilícitos.
Assim que os policiais militares chegaram na casa, a suspeita atirou contra as equipes, que revidaram a injusta agressão. No intuito de se esconder, a menina caiu e bateu com a testa na parede. Ela foi levada para uma unidade de saúde.
A suspeita confessou as informações apresentadas na denúncia e declarou que vende as drogas na companhia do irmão. Na casa, as equipes apreenderam novas porções de entorpecentes, a arma de fogo e munições.
O terceiro suspeito foi localizado nas proximidades da casa. O trio e todo material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT