Home Editorias Mato Grosso Eleições 2024: Justiça Eleitoral de Mato Grosso inicia montagem de kits para...


Eleições 2024: Justiça Eleitoral de Mato Grosso inicia montagem de kits para seções eleitorais

| Por
A 55ª Zona Eleitoral de Cuiabá, assim como as outras 56 zonas eleitorais do estado, deu início à montagem e organização dos kits de material de expediente que serão utilizados nas 8.707 seções eleitorais instaladas em 1516 locais de votação de Mato Grosso. A preparação faz parte de uma etapa essencial para garantir a realização tranquila e organizada do processo de votação, marcado para o dia 6 de outubro.
 
Com apenas 12 dias para o pleito, a equipe da Justiça Eleitoral se empenha na separação de materiais e montagem dos kits. Entre os itens organizados estão cadernos de votação, cartazes de identificação das seções, informativos, manual do mesário, crachás dos mesários, materiais de expediente e impressos com os nomes de todos os candidatos e seu número de identificação nas urnas. Cada seção eleitoral receberá um kit completo, cuidadosamente preparado para atender as demandas do dia da eleição.
 
A servidora Genifer Borges da 55ª Zona Eleitoral, explica que a equipe está trabalhando com bastante antecedência para garantir que tudo esteja pronto dentro do prazo. “Estamos com uma equipe de 10 pessoas aqui da 55ª Zona Eleitoral, organizando cerca de 43 kits para os coordenadores e 322 para os mesários. Esse trabalho vai perdurar por uma semana e é essencial para garantir que tudo esteja pronto no dia da eleição, facilitando o trabalho dos mesários e garantindo a ordem no processo de votação”, afirmou.
 
A logística envolve a separação minuciosa de materiais para cada uma das seções eleitorais. Compete a cada cartório, além de montar os kits, organizar a logística de distribuição.
 
Além da 55ª Zona Eleitoral de Cuiabá, esse trabalho está sendo replicado nas demais 56 zonas eleitorais de Mato Grosso. No total, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso deve preparar kits para mais de 7 mil seções espalhadas por todo o estado, demonstrando a complexidade do processo logístico e a importância de cada etapa na preparação para as eleições.
 
O juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Antônio Veloso Peleja Júnior, destacou a importância dessa fase para o bom andamento das eleições. “Essa organização prévia garante que no dia da eleição todos os materiais estejam prontos para uso, evitando atrasos e imprevistos. A logística por trás da montagem dos kits é essencial para que o eleitor possa votar com tranquilidade e segurança”.
 
A Justiça Eleitoral em Mato Grosso segue trabalhando para garantir eleições seguras e eficientes para quase 2,5 milhões de eleitores aptos no estado.
 
Jornalista: Andréa Martins Oliveira
#PraTodosVerem: Foto que mostra oito servidoras da Justiça Eleitoral trabalhando na montagem de kits para as eleições, em um espaço grande, com mesas, documentos, pastas e caixas.

Fonte: TRE – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here