Home Editorias Mato Grosso Aprimorado – TRT/MT alcança o mais alto patamar de governança no setor...


Aprimorado – TRT/MT alcança o mais alto patamar de governança no setor público

| Por

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) superou a marca de 81% no Índice de Sustentabilidade e Governança (iESGo) 2024, consolidando-se no patamar máximo de governança pública, de acordo com os critérios do Tribunal de Contas da União (TCU). Com esse desempenho, o TRT atinge a classificação de “aprimorado”, o mais alto nível de governança.

O iESGo, criado pelo TCU, avalia as práticas de governança pública e, em 2024, passou a incorporar novos critérios relacionados à sustentabilidade social e ambiental. “Com índice de 81,6%, o TRT/MT demonstra liderança ao combinar responsabilidade social e ambiental com gestão pública eficiente, reafirmando seu compromisso com a excelência administrativa e com a adoção de boas práticas no setor público”, afirma a gestora da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica do TRT/MT, Fabiana Gatti.

Segundo a servidora, a conquista posiciona o Tribunal como uma referência para outras instituições que buscam alcançar padrões elevados de governança. Com este índice, o TRT/MT é classificado em 4º lugar entre os tribunais trabalhistas.

O relatório de autoavaliação do TCU destaca o aprimoramento contínuo do TRT/MT em áreas como governança, gestão de pessoas, tecnologia da informação, contratações, gestão orçamentária e, agora, sustentabilidade social e ambiental. O índice máximo reflete o compromisso contínuo da instituição com a melhoria dos processos administrativos.

Confira a evolução dos indicadores de governança do TRT/MT:

(Comunicação Social)

Fonte: TRT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here