A Marajá Refrigerantes comemora 61 anos de história, destacando-se como um ícone de pioneirismo, qualidade e inovação no setor de bebidas. Fundada em 1963, em Rondonópolis, como Alves Pimenta & Cia, a empresa genuinamente mato-grossense celebra mais de seis décadas de atuação, marcada pelo crescimento contínuo e forte compromisso com o desenvolvimento industrial de Mato Grosso.
Administrada pelos irmãos Cláudio, Ulana e Edson Bruehmueller, a Marajá continua a crescer e diversificar sua produção, atualmente oferecendo uma ampla linha de produtos, incluindo refrigerantes, sucos, energéticos, água mineral, água de coco e bebidas mistas. Com sede em Várzea Grande, a empresa atua em todo estado de Mato Grosso e abrange os mercados de Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Amazonas e até Bolívia.
Para celebrar esse marco histórico, a Marajá realizou nesta sexta-feira (23.08) um café da manhã especial para seus colaboradores e autoridades políticas e empresariais. Durante o evento, a diretora da Marajá e também diretora da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Ulana Bruehmueller, destacou a importância do compromisso e da confiança que guiam a empresa: “Compromisso, confiança e credibilidade são os pilares que nos sustentam há mais de seis décadas. É uma honra estarmos à frente de uma empresa que cumpre com tudo o que se compromete, desde os produtos de qualidade que oferecemos aos nossos clientes até a pontualidade nos pagamentos de tributos e o ambiente de trabalho saudável que proporcionamos aos nossos colaboradores ”.
O presidente da Marajá, Cláudio Bruehmueller, enviou uma mensagem de gratidão e orgulho: “Sessenta e um anos é uma data marcante, e eu tenho muito orgulho de todos vocês. Nada disso seria possível sem as mãos, as mentes e o comprometimento de cada um. Que os frutos do nosso trabalho continuem a aparecer ano após ano, e que no próximo aniversário possamos estar todos juntos novamente para celebrar”.
A empresa também se destaca por suas iniciativas voltadas à educação e ao desenvolvimento social. Um exemplo disso é a Corrida da Marajá, que será realizada neste domingo (25.08) com apoio do Sesi MT, um evento que reforça o compromisso da Marajá com a comunidade.
O presidente da Fiemt, Silvio Rangel, também fez questão de parabenizar a empresa, ressaltando a importância da Marajá para o crescimento de Mato Grosso: “Parabéns pelos 61 anos de uma trajetória linda e inspiradora. Que essa história de sucesso continue por muitos e muitos anos, contribuindo para o crescimento de Mato Grosso e para a geração de empregos. A Marajá é um exemplo de empresa que caminha junto com o desenvolvimento da nossa indústria”.
Edson Bruehmueller, Diretor Administrativo e Financeiro da indústria, reforçou o compromisso da Marajá com a inovação: “Estamos sempre investindo em novas tecnologias e produtos para surpreender nossos clientes. Em 2024, estamos agregando R$ 10 milhões em investimentos, sempre com o objetivo de oferecer o melhor ao consumidor”.
Com uma planta industrial moderna e capacidade para produzir até 75 mil litros de refrigerantes por hora, a Marajá continua a investir em tecnologia e inovação, contribuindo significativamente para a economia regional e gerando cerca de 500 empregos diretos e indiretos.
Também participaram da solenidade a Superintendente da Fiemt e IEL, Fernanda Campos, o Superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim, e o Diretor do Senai MT, Carlos Braguini.
fonte: ascom Sfiemt