Home Esportes  Vasco empata com Red Bull Bragantino em jogo dramático e torcida vai...


 Vasco empata com Red Bull Bragantino em jogo dramático e torcida vai ao delírio em São Januário

| Por

O Vasco da Gama sofreu um duro golpe neste sábado ao empatar com o RB Bragantino por 2 a 2, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após virar o jogo no segundo tempo, o Gigante da Colina cedeu o empate nos minutos finais, frustrando a torcida que compareceu em peso para apoiar a equipe e ver o retorno de Phillipe Coutinho ao estádio após 14 anos.

 Jogo de Altos e Baixos

O RB Bragantino abriu o placar logo aos quatro minutos com Jhon Jhon, após uma falha defensiva de Léo. A torcida vascaína, insatisfeita, começou a vaiar o zagueiro. O Vasco teve um gol anulado aos 19 minutos, quando Adson balançou as redes, mas a jogada foi invalidada por impedimento de Payet no início do lance.

O primeiro tempo terminou com o Vasco em desvantagem e sob vaias da torcida. O técnico Rafael Paiva fez mudanças no intervalo, colocando Vegetti no lugar de Souza, enquanto Pedro Caixinha, do RB Bragantino, também mexeu na equipe.

Reação e Frustração

O Vasco empatou aos quatro minutos do segundo tempo com GB, que marcou seu primeiro gol como profissional após cruzamento de Victor Luís. A virada veio aos 14 minutos, quando Adson aproveitou uma assistência involuntária de Vegetti para fazer 2 a 1.

O Gigante da Colina teve chances de ampliar, mas não conseguiu converter. Aos 43 minutos, o RB Bragantino empatou com Helinho, após cruzamento de Lincoln, deixando a torcida vascaína desolada e vaiando a equipe ao final do jogo.

Situação na Tabela e Próximos Desafios

Com o empate, o Vasco acumula três jogos sem vitória no Brasileirão, somando 24 pontos em 20 jogos e ocupando a 11ª posição. O RB Bragantino, com 26 pontos em 19 partidas, está na décima colocação.

Ambas as equipes têm compromissos importantes pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco enfrenta o Atlético-GO nesta terça-feira, às 21h45, em São Januário, após um empate por 1 a 1 no jogo de ida. Já o RB Bragantino encara o Athletico-PR na quarta-feira, às 19h, no Nabi Abi Chedid, precisando reverter uma derrota por 2 a 0 no primeiro jogo.

Escalações e Estratégias

O Vasco não contou com Paulo Henrique e Mateus Cocão, suspensos, e optou por preservar Lucas Piton. Philippe Coutinho, David e Vegetti começaram no banco. O RB Bragantino também fez mudanças, com Pedro Caixinha ajustando a equipe ao longo do jogo.

Momentos Cruciais

– 4 minutos: Jhon Jhon abre o placar para o RB Bragantino.
– 19 minutos: Gol de Adson anulado por impedimento.
– 31 minutos: Defesa de Lucão em cabeçada de Léo.
– 4 minutos do 2º tempo GB empata para o Vasco.
– 14 minutos do 2º tempo: Adson vira o jogo para o Vasco.
– 43 minutos do 2º tempo: Helinho empata para o RB Bragantino.

Próximos Confrontos no Brasileirão

O Vasco enfrentará o Fluminense no clássico carioca, no próximo sábado, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O RB Bragantino jogará contra o Corinthians, no mesmo dia e horário, na Neo Química Arena.

O empate em São Januário deixa um gosto amargo para o Vasco, que precisa se recuperar rapidamente para os próximos desafios. A torcida espera uma resposta positiva da equipe, especialmente no clássico contra o Fluminense e na decisiva partida da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2X2 RB BRAGANTINO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/08/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Bauermann (SC)
Cartão amarelo: Souza, GB, Adson e Léo (Vasco) e Lucas Cunha (Bragantino)

Gols: Jhon Jhon, aos 4′ do 1ºT (Bragantino), GB, aos 4′ do 2ºT e Adson, aos 14′ do 2ºT (Vasco) –  Helinho, aos 43′ do 2ºT (Bragantino).

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Léo e Victor Luís (Leandrinho); Hugo Moura (Zé Gabriel), Souza (Vegetti), Sforza e Payet (Philippe Coutinho); Adson e GB (David). Técnico: Rafael Paiva.

RB BRAGANTINO: Lucão; Douglas Mendes, Realpe, Lucas Cunha e Guilherme Lopes (Helinho); Raul, Eric Ramires, Gustavinho (Lincoln) e Jhon Jhon (Jadsom); Laquintana (Mosquera) e Thiago Borbas (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.

Fonte: Esportes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here