Home Editorias Mato Grosso Projeto que alia conciliação e sustentabilidade é destaque nas correições das varas...


Projeto que alia conciliação e sustentabilidade é destaque nas correições das varas de Tangará

| Por

Os acordos firmados na 1ª e 2ª varas do Trabalho de Tangará da Serra propiciam, além do diálogo entre as partes, um estímulo à preservação do meio ambiente, por meio de doações de mudas para trabalhadores e empregadores. O projeto Cultivar a Paz, lançado em 2022, foi um dos destaques da conclusão da Correição das duas unidades do município, na semana passada.

Confira galeria de imagens

O projeto foi idealizado pela titular da 2ª Vara do Trabalho, juíza Claudirene Ribeiro, uma entusiasta da conciliação e do meio ambiente, herança dos tempos da infância e dos tempos em que lecionava a disciplina de Geografia. A ação, desenvolvida em parceria com a prefeitura da cidade, conta também com a dedicação do servidor Clodoveu Bernardes, diretor da 1ª Vara de Tangará, que tem muito apreço em plantar.

Comprometimento

Outro destaque das varas de Tangará da Serra é o comprometimento das equipes com a prestação jurisdicional, como apontado pelos magistrados que atuam no local e os advogados que participaram da reunião com a corregedora do Tribunal, desembargadora Adenir Carruesco. “Recebemos muitos elogios da advocacia local e percebemos que os trabalhos estão caminhando bem. As unidades estão com bons prazos médios e, de forma geral, os dados são bem positivos. A Correição é um momento de identificar melhorias e apontar onde é preciso aprimorar para melhorar ainda mais a prestação jurisdicional”, disse a corregedora.

O vice-presidente da subseção da OAB de Tangará da Serra, Marcos Dalto, destacou a importância do diálogo com os advogados da região. “As reuniões que ocorrem durante as correições são de extrema importância para a advocacia. São momentos proveitosos em que a gente expõe nossas demandas e temos uma interação com os corregedores para que, juntos, possamos melhorar a atuação da Justiça do Trabalho”.

Equipes
A 1ª Vara de Tangará é composta pelo juiz Mauro Vaz Curvo e os servidores Clodoveu Bernardes (diretor), Daiane Dalto, Everson Franca, Gabriel Gomide e Henderson Pinheiro. Já na 2ª Vara de Tangará atuam a juíza Claudirene Ribeiro e os servidores Débora Cruz (diretora), Gabriella Santos, Gloria Nogueira, Jéssica Venega e Thaisa Sanches.  A equipe conta ainda com os servidores do Foro, onde estão lotadas as oficialas Luana Munduruca e Ivani Cordeiro.

(Fabyola Coutinho)

Fonte: TRT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here