A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Comissões e Presidentes de Subseções se reuniram nesta quarta-feira (29) com a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), para requerer melhorias na prestação jurisdicional em processos que tramitam nos Juizados Especiais, principalmente no Núcleo 4.0.
“Temos recebido diversas reclamações do Núcleo 4.0, oriundas da advocacia de todo o Estado, e esta foi uma questão amplamente discutida no V Colégio de Presidentes da OAB-MT. Encaminhamos um documento à Corregedoria, detalhando as insatisfações da advocacia mato-grossense e requerendo soluções céleres, para otimizar a prestação jurisdicional”, disse a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso. “Com essa intervenção da OAB de Mato Grosso, a Corregedoria se comprometeu em apresentar melhorias, tais como a ampliação do número de juízes do Núcleo 4.0, com jurisdição exclusiva no Núcleo, assim como a ampliação do número de servidores e canais de comunicação com a advocacia”.
A Diretoria da OAB-MT afirmou que irá continuar acompanhando as medidas a serem tomadas pela Corregedoria, para que os problemas sejam de fato solucionados.
Participaram da reunião a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o diretor tesoureiro Helmut Daltro, o presidente da Comissão de Juizados Especiais, Diogo Pécora, o Secretário-Geral da Comissão de Defesa do Consumidor, Bernardo Riegel Coelho, os presidentes de Subseções da OAB-MT e o juiz auxiliar da Corregedoria, Emerson Luis Pereira Cajango.
—
Fonte: OAB – MT