A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa que abriu, nesta quarta-feira (29), as inscrições para o XXI Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA).
Neste ano, este grande evento será realizado em Mato Grosso, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, dias 11 e 12 de julho e a expectativa é grande.
Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT, convida toda a advocacia a aproveitar a excelente oportunidade de atualização e qualificação, confraternização e networking.
“Tivemos a satisfação de conseguir trazer para Mato Grosso este grande evento, realizado anualmente em diversas capitais do país. Um encontro que chega à sua 21ª edição e já virou tradição. Que entrega uma programação repleta de palestras e workshops sobre temas atuais, aponta novos caminhos de atuação na advocacia, ensina práticas essenciais para quem está chegando na profissão ou que quer se atualizar, se qualificar sempre. Então, toda a advocacia é muito bem-vinda”.
O tema do ENJA 2024 é “A Jovem Advocacia na luta pela garantia de Direitos”.
Nomes de referência irão compor a programação, que conta com palestra magna, 32 painéis sobre as mais diversas áreas do Direito e diálogos sobre desafios enfrentados por quem escolheu a advocacia para a vida, na Capital e interior.
Os workshops foram pensados para atender questões rotineiras da prestação jurisdicional, tais como a confecção de Habeas Corpus, como fazer Recursos no Processo Civil, a atuação na Recuperação Judicial, área trabalhista, tributária, previdenciária, nos juizados especiais e também a advocacia extrajudicial.
Alexandre Arruda, presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT (COJAD), explica que todo o evento é organizado para ser um momento de atualização e qualificação. “É imperdível, porque, quem participa do ENJA, entra de uma forma e sai com novas ferramentas e capacidades para atuar nesta nossa profissão que exige de nós expertise em diversas áreas”.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT