A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, na tarde desta quinta-feira (23), da Sessão Solene em comemoração aos 150 anos de história do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
“Neste um século e meio, o TJ de Mato Grosso passou por muitas transformações, junto com a sociedade mato-grossense que também mudou. Transformações essas que, no dia a dia, são acompanhadas e sentidas por toda a advocacia, em razão de que todos temos a missão diária da melhor prestação jurisdicional, o mesmo objetivo de alcançar o ideal da Justiça Plena”, destacou Gisela em seu discurso.
Falando sobre os avanços e mudanças constatadas no TJMT, a presidente da OAB-MT enfatizou a presença feminina na Corte, lembrando que atualmente são 11 desembargadoras e em breve mais uma deverá ser empossada. “Termos hoje uma mulher presidindo o Tribunal e também isso representa parte dessas mudanças. É a busca pela democracia, pela igualdade, mudança almejada por toda a sociedade e, como não poderia deixar de ser, também pelo Poder Judiciário”.
A desembargadora Clarice Claudino da Silva, presidente do TJMT, falou sobre a parceria com a advocacia, através da OAB-MT. “Agradeço por estar, na minha gestão, compartilhando com a presidente Gisela Cardoso esse caminhar. Mulher firme, forte, de vocação extrema e, principalmente, engajada para que tenhamos uma prestação jurisdicional de qualidade”, afirmou lembrando que a advocacia ajudou a construir esses 150 anos de história.
Durante a Sessão Solene, o Tribunal de Justiça fez a entrega, para a presidente da OAB-MT e outras autoridades presentes, da medalha do sesquicentenário e do livro físico sobre a história do TJMT. As autoridades participaram ainda do descerramento da placa alusiva aos 150 anos.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT